Orações Preferidas

segunda-feira, novembro 13, 2006


ACTO DE PETIÇÃO

Meu Jesus , Vós descestes do Céu , cheio de Graça e Virtude para com Ela enriquecerdes a minha Alma … Vós conheceis as minhas necessidades , as minhas grandes misérias … Eu sou tão cego , que não conheço a Vaidade dos bens do Mundo a importância da Salvação Eterna , a Vossa amabilidade Infinita . Dai – me Luz , Meu bom Jesus … - Eu sou tão fraco que a cada instante , desfaleço no caminho da Virtude e não tenho Coragem para mortificar as minhas paixões , o meu Amor próprio … Dai – me Força , meu bom Jesus …
- O meu Coração que Vos consagrei é orgulhoso , impaciente , inclinado para as misérias da Terra . tornai - o Humilde , doce , desapegado das vaidades do mundo, meu bom Jesus … - A minha Alma está receosa pela Cobrança dos pecados passados , pela inconstância dos meus propósitos , pelo temor da Vossa Justiça .
Dizei – Lhe ao Jesus , uma só palavra e acabará a sua inquietação e Reinará a mais Pura serenidade …
Auxiliai – Me sempre ao meu Jesus sempre …Nas tentações , Nas angustias , nos perigos … Sobre tudo na Hora da morte , em que se há – de Decidir da Salvação da minha Alma …Ela tem sido tão ingrata para Convosco !... Mas não olheis para os meus pecados … Olhai para a Vossa Sacratíssima Paixão e Morte …
E pelos méritos do Vosso Sangue , tende piedade de mim , e Recebei – Me No seio da Vossa Misericórdia . Amen .